Ajuda com Pesquisar cursos

I Fórum Internacional de Inteligência Artificial e Eleições

Curso com aulas magnas com os professores Giovanni Sartor e Henry Prakken.

Chave de inscrição: trees

Giovanni Sartor é professor de informática jurídica na Universidade de Bolonha e professor de informática jurídica e teoria jurídica no Instituto Universitário Europeu de Florença. Doutor pelo Instituto Universitário Europeu (Florença), trabalhou no Tribunal de Justiça da União Europeia (Luxemburgo), foi investigador no Conselho Nacional de Investigação Italiano (ITTIG, Florença), ocupou a cadeira de Jurisprudência na Queen’s University de Belfast e foi professora Marie-Curie na European University of Florence. Foi presidente da Associação Internacional de Inteligência Artificial e Direito. Publicou amplamente em filosofia jurídica, lógica computacional, técnica legislativa e direito da computação. 

Henry Prakken: Mestre em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Groningen. Meste em Filosofia, na Faculdade de Filosofia da Universidade de Groningen. Doutor pela Faculdade de Direito da Vrije Universiteit Amsterdam, com uma tese sobre 'Ferramentas lógicas para modelar argumentos jurídicos. Professor de Informática Legal e Argumentação Legal na Faculdade de Direito da Universidade de Groningen. Professor sênior na seção de Sistemas Inteligentes do Departamento de Ciências da Informação e Computação da Universidade de Utrecht. Pesquisador de pós-doutorado na Seção de IA do Departamento de Ciência da Computação, Vrije Universiteit Amsterdam. Pesquisador convidado na Faculdade de Direito, Vrije Universiteit Amsterdam. Pesquisador do GMD Bonn (Alemanha). 

Laboratório de Estudos de Casos - Propaganda Eleitoral 2020

Esse é o repositório de dados do  “Laboratório de Estudo de Casos – Propaganda Eleitoral 2020” da EJE-ES. 

O Laboratório é  voltado a juízes, promotores, advogados, estudantes, pesquisadores e a comunidade acadêmica, o objetivo é destacar temas ligados à propaganda eleitoral em 2020 e debatê-los profundamente, analisando a legislação vigente e possibilitando a produção de conteúdo analítico que pode ser utilizado para aperfeiçoar o marco legal. As atividades acontecerão integralmente à distância e contarão com a orientação pedagógica de tutores da EJE-ES. 

Nesse espaço você poderá encontrar as informações básicas, bem como vídeos dos encontros síncronos e material de apoio, para a participação com mais qualidade no grupo de estudos.

A CHAVE DE INSCRIÇÃO: trees

Informações adicionais pelo email eje@tre-es.jus.br

Arrecadação, Gastos e Prestação de Contas das Eleições 2020

A Coordenadoria de Controle Interno (COCIN) do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) oferece treinemento: "Arrecadação, Gastos e Prestação de Contas das Eleições 2020". O encontro, voltado para orientar os envolvidos nas campanhas eleitorais, sobretudo contadores, dirigentes partidários e pré-candidatos, será transmitido por meio do canal da Escola Judiciária Eleitoral na plataforma YouTube, mas apenas os inscritos poderão fazer perguntas. 

CHAVE DE INSCRIÇÃO: cocin

Dar feedback para promover o desempenho - Turma 2

Objetivo do curso: desenvolver ou aperfeiçoar a habilidade de dar feedback para promover o desempenho no trabalho.

Público-alvo: gestores do TRE-ES e servidores do órgão interessados em se desenvolverem na área.

Período da Turma 2: 24/08 a 27/10/2020.

PJe Zona - Módulo usuários internos

Criamos este ambiente com o objetivo de concentrar todas as informações relacionadas com o PJe Zona, visando disseminar o conhecimento, facilitando a localização de informações importantes e a troca de experiências entre os usuários do sistema nas zonas eleitorais.

Sistema Trello para gerenciamento de projetos e gestão eficiente de equipes

Objetivo do Curso 

  1.  Conhecer a ferramenta Kanban e entender a sua utilidade no acompanhamento dos seus projetos e no gerenciamento da sua equipe; 
  2.  Compreender como o Trello pode ser utilizado de acordo com a perspectiva do Kanban, de forma a melhorar a produtividade do seu time; 
  3.  Ser capaz de usar todas as funcionalidades básicas do Trello e identificar situações práticas do dia-a-dia do trabalho em que o Trello pode ser útil; 
  4.  Ser capaz de orientar usuários novos e inexperientes a dar os primeiros passos no uso da ferramenta Trello; 
  5.  Aproveitar os principais recursos do Trello com máxima eficiência, a fim de aumentar o rendimento do seu time, principalmente, no contexto do trabalho remoto.

Carga horária: 8 h/a

Tutor: Thiago Nunes de A. Santos TRE-ES –  thiago.santos@tre-es.jus.br

Chave de inscrição: trees