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Democracia como Propósito: 20 anos da EJE/TSE

 
O livro “Democracia como Propósito: 20 anos da EJE/TSE” é um registro histórico a partir do levantamento de dados, fotografias e escritos sobre os acontecimentos mais importantes na memória da EJE e sobre os projetos que definiram e definem sua atuação., bem como a das EJEs Regionais, que compõem, junto à Escola do TSE, o Sistema EJE. Dividida em quatro partes, a obra constitui a celebração de um marco temporal significativo alcançado pela Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral em 2022.




Diretrizes Nacionais para Ações de Cidadania das EJEs: Fundamentos, Caminhos e Desafios

 
Esta obra é o resultado final do projeto “Diretrizes Nacionais para Ações de Cidadania”, desenvolvido pela Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral em parceria com o Laboratório de Pesquisas sobre Ação Pública para o Desenvolvimento Democrático da Universidade de Brasília. A publicação inclui textos de especialistas sobre as quatro dimensões priorizadas de cidadania (Princípios e Valores Democráticos, Populações Minorizadas, Educação para Cidadania e Combate à Desinformação) e, ao final, apresenta direcionamentos para ações de cidadania desenvolvidos a partir de encontros acadêmicos e experiências de servidoras e servidores da Justiça Eleitoral e da sociedade civil.


Diretrizes Nacionais para Ações de Cidadania em Linguagem Simples: Fundamentos, Caminhos e Desafios

 

Esta publicação é fruto do trabalho coletivo de um pedagogo e de servidoras e servidores da Justiça Eleitoral com experiência na prática docente e no desenvolvimento de ações de cidadania em seu cotidiano de trabalho. Orientadas pela Escola Judiciária do Tribunal Superior Eleitoral - EJE/TSE,  essas pessoas se dedicaram à adaptação didática de temas voltados à formação pedagógica, à Memória Eleitoral e de artigos científicos e acadêmicos que integram a obra Diretrizes Nacionais para Ações de Cidadania das EJEs - Fundamentos, Caminhos e Desafios, com o objetivo de democratizar e ampliar o acesso ao conhecimento voltado à criação de novos projetos de cidadania.



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